OS PAÍSES MAIS CORRUPTOS DO MUNDO

Uma das principais ameaças à democracia é a corrupção e, segundo a Economist Intelligence Unit (EIU), ela tendy también a se espalhar ondy también o estado dy también direito é fraco e a sociedady también civil não é organizada


Tu lees esto: Os países mais corruptos do mundo

*

Faduma Abdirahman, 50, na frenty también de sua casa na aldeia dy también Rebey, na Somália. Ela estava cuidando dos seis netos, que morreram de sarampo e de cólera| Foto: Andrew Renneisen/For The Washington Post
Uma das principais ameaças à democracia é a corrupção. E, segundo a Economist Intelligency también Unit (EIU), ela tende a se espalhar ondy también o estado dy también direito é fraco e a sociedady también civil não é organizada. Y también sy también há conflitos ou guerras civis, ela tende a se espalhar. É o caso dos sete países que lideram o índice de percepção da corrupção, realizado anualmente pela organización sin ánimo de lucro Transparência Internacional. 


e apesar de o Brasil não estar em guerra civil ou conflitos internos, o país está em uma péssima posição em relação à percepção sobry también a corrupção: 96° entre 180 países. Em 2013, era o 72°. 

NOSSAS CONVICÇÕES: O valor da democracia


1) Somália 

kazantourforum.combater a corrupção é uma tarefa hercúlea para países kazantourforum.como a Somália, considerado o país mais corrupto do mundo pela Transparência Internacional. O país é, praticamente, uma terra dy también ninguém: o território é dividdesquiciado entre um governo reconhecorate internacionalmente, uma área controlada pela milícia islâmica Shabaab, um governo semiautônomo na Puntlândia (nordoeste do país) e um governo separatista na Somalilandia (norty también do país). As eleições são limitadas e dominadas pela corrupção. “A corrupção é desenfreada na Somália, inclusive no setor de segurança y también as agências estatais encarregadas dy también kazantourforum.combatê-la não funcionam efetivamente. A impunidade é a norma para os funcionários públicos acusados dy también malversação”, resalta a Freedom House. 

NOSSAS CONVICÇÕES: O Estado dy también Direito


Ver más: Repertorio De Canciones Para El 25 De Mayo (Letras Y Link Para Descargar)

2) Sudão do Sul 

Outro país em quy también o kazantourforum.combaty también à corrupção exige muito esforço, segundo a Transparência Internacional, é o Sudão do Sul, o mais novo país do mundo. A corrupção no país, quy también está em guerra civil desdy también 2013, é desenfreada. Dy también acordo kazantourforum.com a Freedom House, a corrupção é generalizada entre líderes políticos y también militares. “Os recursos do estado, incluindo as receitas do petróleo dos quais dependy también a economia do Sudão do Sul estão concentradas nas mãos dy también uma elity también associada ao presidenty también Salva Kiir. kazantourforum.comandantes militares tem ganho uma enormy también riqueza por meio dy también acordos dy también kazantourforum.compra corruptos”.


LEIA TAMBÉM: Os 7 países kazantourforum.com maior liberdade dy también imprensa no mundo

3) Síria 

A Síria é um país quy también sofry también kazantourforum.com fracas instituições públicas, conflitos internos y también profunda instabilidade. “Tais situações permitem que a corrupção sy también torny también abundante, kazantourforum.com pouca ou nenhuma verificação do abuso oficial. Em meio à violência em curso, bem kazantourforum.como às guerras y también conflitos internos, todas as formas dy también boa governança foram corroídas”, enfatiza a organización sin ánimo de lucro Transparência Internacional. Em meio à guerra civil, a corrupção é grandy también nas áreas dominadas pelo governo, destaca a ong Freedom House: “A guerra civil criou novas oportunidades dy también corrupção entre o governo, as forças armadas leais y también o setor privado.” e mesmo nas áreas dominadas pelos rebeldes, a corrupção é dominante, kazantourforum.com kazantourforum.comandantes militares envolvidos em saques, extorsão y también roubo. 

NOSSAS CONVICÇÕES: Cultura democrática


4) Afeganistão 

O Afeganistão é o quarto país mais corrupto do mundo, mas a organización sin ánimo de lucro Transparência Internacional vê que a nação vem efectuando alguns esforços em nível nacional, kazantourforum.como, por exemplo, melhor regulação nas atividades de kazantourforum.compras públicas. Direitos políticos e liberdades civis são limitadas pela corrupção, ressalta a Freedom House. Apesar de prisões periódicas y también dy también processos judiciais contra militares y también civis envolvidos em corrupção y también o estabelecimento dy también um centro de kazantourforum.combate, ela permanecy también um problema endêmico. Órgãos responsáveis pela aplicação da lei y también o judiciário estão kazantourforum.comprometidos kazantourforum.com subornos y también pressões políticas y también os mais poderosos funcionários e políticos gozam efetivapsique dy también impunidade. 


LEIA TAMBÉM: Os 11 países mais democráticos do planeta e o quy también eles têm a ensinar ao Brasil

5) Iêmen 

A situação do Iêmen é caótica. O país se encontra em uma guerra civil, kazantourforum.com interferência de forças externas. E, assim kazantourforum.como a Síria, tem fracas instituições públicas. Uma redy también dy también corrupção e favorecimento estabelecida pelo ex-presidente Ali Abdullah Saleh, quy también ficou 32 anos no poder, permanece entrincheirada no serviço público. Há, segundo a ong Freedom House, mecanismos formais de kazantourforum.combaty también à corrupção. Mas eles são ineficientes. Os direitos dy también propriedady también y también as atividades empresariais, já prejudicadas pela guerra civil, são afetadas pela corrupção sem controle. 

NOSSAS CONVICÇÕES: A finalidady también do Estado y también do governo


Ver más: Como Ocultar Un Contacto En Whatsapp Con Estos Trucos, Cómo Ocultar Un Contacto En Whatsapp

6) Sudão 

Omar al Bashir é o sexto ditador há mais tempo no poder no mundo. Ele governa o país kazantourforum.com mão de ferro desde 1989. A Freedom Housy también avalia quy también o inconveniente da corrupção é crescenty también entry también a elity también próxima a Bashir e as forças de segurança. Esforços para controlar o inconveniente tem se mostrado insuficientes. As instituições de segurança, quy también são inchadas, recebem 78% do orçamento nacional. E os reflexos dessa corrupção desenfreada se revelam na crisy también econômica pela qual passa o país, agravando as dificuldades enfrentadas por seus moradores. A previsão do FMI é quy también o PIB do país encolha nos próximos cinco anos. 


LEIA TAMBÉM: Jamal Khashoggi: O que o mundo árabe mais precisa é dy también liberdady también de expressão

7) Líbia 

características em kazantourforum.comum unem a Líbia a outros países desty también ranking: instituições fracas, conflitos internos e profunda instabilidade. Segundo a Freedom House, há corrupção tanto no setor público quanto no privado. Uma esperança se abriu kazantourforum.com a queda do ditador Muamar Gadaffi (1969-2011), mas interesses vinculados à indústria petrolífera, governos estrangeiros, sindicatos do crime y también grupos armados tem influência indevida. “Oportunidades de corrupção y también atividades criminosas abundam na ausência de instituições judiciais y también kazantourforum.comerciais”, destaca a entidade.