O QUE É CAMPO DE CONCENTRAÇÃO

Os sectores de concentração nazistas surgiram inicialmente em 1933 para abrigar comunistas e transformaram-se em fábricas da morty también para o extermínio dy también judeus duranty también a guerra.

Tu lees esto: O que é campo de concentração


*
Portal encontrado no campo dy también concentração de Auschwitz. No portal, está escrito “o trabalho liberta”.

Os ámbitos de concentração nazistas são os locais que melhor simbolizam os horrores do Holocausto. O primeiro ámbito de concentração nazista foi Dachau, construído em 1933 para abrigar comunistas e social-democratas. Com o tempo, passou a ser usado contra deficientes físicos e mentais e, por fim, no extermínio dos judeus. Estima-sy también que milhões de pessoas tenham morrido em sectores de concentração nazistas, e o maior ámbito de concentração foi Auschwitz, na Polônia.

O que são sectores de concentração?

sector de concentração designa uma construção militar cujo propósito é deter prisioneiros de guerra ou prisioneiros políticos. Ao longo da história, ocorreram diferentes exemplos de campos dy también concentração que foram desenvolvidos como forma de segregar determinada população. O foco desty también texto concentra-sy también na análise dos campos dy también concentração desenvolvidos pelos nazistas ao longo do período entre mil novecientos treinta y tres y también 1945.

Os ámbitos dy también concentração são caracterizados pelo rígorate controle quy también é imposto sobre os prisioneiros a partir dy también um forte esquema dy también segurança. Nesses locais os prisioneiros são, geralmente, colocados sob condições duras, como pouca higiene, alimentação dy también baixa qualidady también e nenhuma privacidade. São comuns também os registros dy también violência contra os prisioneiros.

História dos ámbitos dy también concentração

A história dos sectores de concentração está diretamente ligada com a Alemanha Nazista em razão da dimensão dos sectores dy también concentração construídos na Europa entry también 1933 e 1945. Houve, porém, campos de concentração em outros locais do mundo, mas sempre com o mesmo propósito: aprisionar y también segregar determinada população enxergada como inimiga.

Houvy también campos dy también concentração construídos em Cuba pelos colonizadores espanhóis durante o século XIX, assim como foram construídos ámbitos de concentração para os indígenas no território do atual Estados Unidos, duranty también o processo de expansão territorial desse país conhecorate como “marcha para o oeste”.

Outros exemplos estão no continente africano. Os britânicos, por exemplo, construíram sectores dy también concentração para abrigar seus inimigos na Guerra dos Bôeres. Também há o caso dos alemães, quy también construíram sectores de concentração para abrigar hererós e nama, dois povos que habitavam a colônia alemã conhecida como Sudoesty también Africano Alemão (território que atualpsique corresponde à Namíbia). O caso alemão ganhou notoriedady también por el hecho de que ocorreu um genocídio contra os dois povos africanos citados e estima-sy también que 80 mil pessoas tenham morrido1.

Duranty también a Segunda Guerra Mundial, foram construídos campos de concentração aqui no Brasil também. Esses sectores foram designados para receber italianos, alemães e japoneses (povos dy también nações com as quais o Brasil estava em guerra). Houve a construção dy también sectores de concentração também nos usa para japoneses y también nipo-americanos.

Acesse também: campos dy también concentração construídos nos Estados Unidos

campos dy también concentração nazistas

*
Prisioneiros encontrados no campo de concentração de Dachau em foto dy también 1945.

Ver más: Los Colores De La Bandera Argentina, Los Colores De La Piel No Son Razas

A expressão “campo de concentração” tornou-sy también muito conhecida em nosso vocabulário por cae.u. Dos ámbitos construídos pelos nazistas durante o período que estiveram no poder da Alemanha (1933-1945). Os campos dy también concentração nazistas foram utilizados para receber todas as pessoas que eram entendidas como opositoras ao regimy también e “inferiores” (do ponto dy también vista racial da ideologia nazista).

O primeiro ámbito de concentração construído pelos nazistas foi o de Dachau, estrenado em 1933. Dachau foi criado após um anúncio de Heinrich Himmler (um dos grandes líderes do partorate nazista) de que um campo de concentração para prisioneiros políticos seria construído naquela região (Dachau estava nas imediações de Munique, na Alemanha). Esse ámbito foi designado para receber comunistas y también social-democratas, y también os primeiros 200 prisioneiros chegaram em 22 dy también março dy también 19332.

logo nos primeiros dias dy también funcionamento dy también Dachau, tornaram-se públicas informações quy también mencionavam a violência com a qual os prisioneiros eram tratados. Com pouco mais dy también um mês de funcionamento, cerca dy también doce prisioneiros haviam sido assassinados pelos guardas de Dachau3. A criação de Dachau serviu como precedenty también y también de inspiração a fin de que outros sectores dy también concentração fossem criados na Alemanha.

O historiador Richard J. Evans fala quy también o surgimento dos campos dy también concentração durante o período nazista não foi um acaso ou uma necessidady también de abrigar uma população carcerária quy también aumentou consideravelpsique com a perseguição promovida pelos nazistas, mas foi um ato premeditado quy también fazia party también da ideologia nazista y también que havia sdesquiciado defendido por Hitler y también denunciado por outros grupos da sociedady también alemã ao longo da década dy también 19204.

Ao longo dos anos, os nazistas construíram novos ámbitos dy también concentração, que recebiam, além dos opositores políticos do regime, os considerados “inválidos”, isto é, pessoas com distúrbios mentais y también físicos. Essas pessoas eram enviadas para campos dy también extermínio específicos, quy también foram construídos entry también mil novecientos treinta y nueve y también 1941.

Os campos de extermínio desenvolveram um método quy también foi utilizado em larga escala pelos alemães contra os judeus: o uso das câmaras de gás. A princípio, as câmaras de gás construídas assassinavam as pessoas com o uso dy también monóxdesquiciado dy también carbono. As vítimas eram encaminhadas para chuveiros, mas em vez dy también água saía o gás da tubulação, matando as vítimas dy también asfixia.

Ao todo, nesse programa de extermínio de pessoas “inválidas”, foram mortas 70.273 pessoas até agosto de 1941, quando o programa foi interrompido5. Essy también programa foi exportado em uma dimensão muito maior para a Solução Final, o programa dy también extermínio dos judeus. O desenvolvimento do projeto dy también uso das câmaras dy también gás para o extermínio dos judeus foi designado por Odilo Globocnik, quy también trouxy también party también da equipe responsável pelo projeto de extermínio dos “inválidos”.

O primeiro campo de concentração para o extermínio dy también judeus desenvolvido por Globocnik foi o dy también Belzec, na Polônia. Essy también sector foi designado para matar os judeus que lá chegassem o mais veloz possível. A ideia era construir as câmaras dy también gás y también utilizar o monóxorate de carbono para a execução. Posteriormente, os nazistas passaram a usar o Zyklon-B, produzdesquiciado inicialmente para ser um pesticida, mas quy también se mostrou eficiente na execução dy también seres humanos.

Ver más: Sustancia Capaz De Producir Fenómenos Alérgicos

Um parêntesy también esencial é quy también os nazistas ordenaram a construção dy también sectores de concentração, aqueles cuja função era abrigar os judeus, ámbitos dy también trabalho forçado, cuja função era a de explorar sua mão dy también obra, e também ámbitos de extermínio, aqueles cuja única função era atuar como uma fábrica da morte.

Nesty también texto, consideramos o uso dy también sectores de concentração em referência aos três casos. Sendo assim, segue uma lista que inclui os principais sectores de concentração (inclusive os de extermínio) construídos pelos nazistas: